quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Euribor em baixa

A taxa a seis meses, a mais usada em Portugal como indexante para o crédito à habitação, recuou hoje para os 0,317%, ao mesmo tempo que a taxa a três meses, usada como referência para o crédito às empresas, manteve-se nos 0,183%. Para continuar a ler clicar aqui.

Um comentário:

  1. Ao longo do último ano, as taxas Euribor tem vindo a cair constantemente. Esta queda reflecte as descidas da taxa de juro de referência da Zona Euro, pela mão de Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu. A taxa de juro de referência do BCE situa-se em 1% e a perspectiva é que assim continue fazendo com que as taxas Euribor continuem em queda.

    Por outro lado, as operações de cedência de liquidez a longo prazo feitas pelo MOI( Mercado Operações Intervenção), em Fevereiro e em Dezembro, retiraram pressão do mercado interbancário, o que limita os juros cobrados pelos bancos nas operações de financiamento entre si, assim a taxa Euribor tem tendência a continuar a baixar, uma vez que esta taxa está relacionada com o custo do dinheiro, custo este que se encontra ao nível mais baixo de sempre.

    Nº3478
    3G20

    ResponderExcluir