sábado, 17 de novembro de 2012

Os elementos definidores

O crédito bancário é um produto financeiro que satisfaz necessidades, faz crescer a Economia. As instituições bancárias ao fazerem financiamentos estão a fazer crescer as transações comerciais e a desenvolver a economia. Para continuar a ler clicar aqui.

6 comentários:

  1. Os seis elementos definidores do credito são bases fundamentais para a realização do crédito e para que este circule com sucesso.
    Apresentar estes factores será uma mais-valia para a sua compreensão e como é concedido pelas instituições bancárias. Cada um dos elementos definidores indicará a que tipo de crédito se refere, como também o seu prazo, risco e montante, como se estes elementos definissem a vida do crédito em questão.
    Pondo isto antes de pedir um empréstimo bancário estes seis elementos serão avaliados para posteriormente ser dada a atribuição do mesmo.
    Um factor muito importante será a confiança entre os dois intervenientes, neste caso o banco e o cliente, pois o banco só irá emprestar o dinheiro se esse mesmo cliente for merecedor da sua confiança, para que no futuro o cliente pague as prestações do crédito atribuído.

    ResponderExcluir
  2. Os elementos definidores do crédito são a base de uma boa concessão de crédito, ou seja permite-nos conceder crédito de uma forma mais responsável e consciente.
    Como podemos verificar cada um destes 6 elementos definidores são muito importantes, para além de estarem todos relacionados e de não funcionarem uns sem os outros.
    O pedido de crédito esta relacionado com o montante, pois indica-nos o valor em questão, depois temos a finalidade que nos diz para que é que o valor vai ser utilizado, ou seja o que vamos comprar e temos também o prazo que nós permite determinar o esforço que o cliente terá que fazer para conseguir ser bom pagador.
    Através destes três elementos temos o risco, no qual depois conseguiremos determinar o preço do crédito, neste caso entram então as garantias, que nós permitimos assegurar o pagamento do crédito.
    Com a conjuntura económica actual torna-se bastante difícil contrair crédito, os bancos estão “proibidos” de conceder crédito, pois é cada vez mais frequente chegarem ao banco casos de clientes que não conseguem pagar os seus créditos.

    ResponderExcluir
  3. A concessão de Crédito define-se principalmente por seis elementos fundamentais: Montante, Finalidade, Prazo, Garantias, Risco e Juro.
    Estes elementos são necessários para a operação se concretizar com o mínimo de risco possível.
    O Montante, a Finalidade e o Prazo estão directamente ligados porque temos de ter em conta o bem, o seu tempo de vida útil e o seu custo. Um carro, por exemplo, não dura o mesmo tempo que uma casa e como sabemos, o custo também é bastante diferente.
    Quando ás Garantias, ao Risco e ao Juro, também podemos fazer um elo de ligação, pois estes três elementos dependem unicamente do cliente. Se as garantias são poucas, o risco será maior, o que aumentará o spread do cliente e consequentemente o Juro da operação. Se pelo contrário, o cliente presta garantias elevadas, diminuirá o spread e a taxa de juro.
    Estes elementos definidores, garantem à priori, o sucesso da operação. Mas com o passar do tempo, depara-mo-nos com alterações na nossa vida, como o desemprego ou o nascimento de mais um filho, e estas alterações também se reflectem no bom cumprimento por parte do cliente.
    Em suma, conceder crédito é uma responsabilidade acrescida, daí ser muito importante confiarmos principalmente na pessoa que o solicita, estudarmos os seus comportamentos como consumidor, e essencialmente nunca deixar de acompanhar a operação até ao seu final de vida.

    ResponderExcluir
  4. Os seis elementos definidores do crédito são essenciais para a concessão deste mesmo.
    A finalidade de um crédito é utilizada para o banco saber o que vai ser adquirido com o montante que é disponibilizado pelo banco, de forma a adaptar ao tipo de bem ou serviço a ser adquirido.
    No caso de um bem ser adquirido para diferentes utilizações as finalidades devem ser consideradas diferentes.
    O montante do crédito está directamente relacionado com a finalidade, pois, conforme já mencionei anteriormente, o montante tem que estar adaptado ao bem ou serviço a obter.
    O prazo nunca deve ser superior à vida útil do bem e estar sempre relacionado com esta mesma.
    Dado ao facto de o Crédito Bancário ser uma operação cujo objectivo é obter lucro para o banco, este acaba por ter um preço.
    Como o crédito consiste num acordo, apesar de neste ter que existir confiança, está sempre presente o risco de o devedor não cumprir com o prometido.
    Dentro do risco existem 4 tipos: Risco Geral, Risco Pessoal, Risco de Operação e Risco de Sector de Actividade.
    De forma a diminuir este risco, o banco normalmente exige algumas garantias de forma a garantir o cumprimento do contrato.
    As garantias podem ser intrínsecas ou acessórias.
    De forma geral ou 6 elementos definidores do crédito interligam-se uns com os outros, pois apenas após a análise de todos os elementos o banco pode definir o plano de reembolso adequado para o cliente.

    ResponderExcluir
  5. Os elementos defenidores do crédito presente são o preço, o prazo, o montante,a finalidade, as garantias e o risco.O montante é o valor que o cliente necessita para se financiar e tem de ser sufeciente para que o cliente o consiga comprar.
    A finalidade é o que o cliente vai adquirir com o valor do apoio financeiro.
    O prazo deve ser adequado, quanto á vida utíl do bem (finalidade).
    O preço corresponde ao pagamento do capital acrescido de juros.
    O risco é a maior ou menor probabilidade de cliente ser cumpridor com o pagamento do crédito, dentro existem 4 tipos de risco,risco geral, sectorial, pessoal e risco de operação. Para diminuir o risco, o banco dependendo do cliente e do tipo de crédito, pode exigir garantias, para deswta forma diminuir o risco adjacente a esta operaçao.

    ResponderExcluir

  6. Quer pedir um empréstimo e não sabe onde conseguir um empréstimo real?
    Quer começar um negócio, mas não tem capital?
    Você tem que solicitar um empréstimo por algum motivo?

    A sua esperança está finalmente aqui, pois disponibilizamos empréstimos rápidos e fiáveis, o nosso serviço é 100% real e garante que quando receber a candidatura receberá um empréstimo, contacte-nos por e-mail e confirme ainda hoje: lawsonsmithloan24@gmail.com

    Obrigado e que Deus abençoe
    CONFIDENCIALIDADE

    Watssap: + 1917-231-9940

    ResponderExcluir