quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Visão, Missão, Objetivos e Estratégia


A visão da Martifer Solar é tornar-se num dos cinco dos principais players mundiais no mercado da energia solar fornecendo soluções fotovoltaicas integradas. 
  • Sustentada por esta visão, a nossa missão como empresa é proporcionar soluções fotovoltaicas inovadoras para a gestão e produção de energia limpa.
  • Trabalhamos todos os dias focados no futuro, investimos em inovação, no desenvolvimento dos nossos colaboradores e das comunidades que nos envolvem, sempre com uma atitude proactiva e para a sustentabilidade do meio ambiente.
  • Para continuar a ler clicar aqui.

9 comentários:

  1. Qualquer empresa para ter sucesso deverá ter um planeamento coerente e devidamente analisado. Para isso é necessário definir quatro integrantes indispensáveis, a Visão, Missão, Objectivos e Estratégias. A Visão corresponde a tudo a que a organização pretende atingir a longo prazo, sem descrever os meios a utilizar para o fazer. A Missão é a exemplificação da Visão, o seu verdadeiro espírito. Os Objectivos são todos os resultados que a organização quer atingir, que muitas vezes coincidem com a Visão. E por fim, as Estratégias são os planos executados para ser possível alcançar os Objectivo. Desta forma, podemos concluir que estas quatro componentes numa empresa constituem um ponto forte para esta progredir no mercado. Há que ter também em consideração que estes factores devem ser atingidos em tempos definidos, melhorando assim a eficácia e credibilidade da empresa.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. No que diz respeito a uma empresa, esta deve ter por prioridade definir sua visão, missão, objectivos e estratégia.
    Na visão a empresa deverá obter uma declaração breve, onde deverá descrever o que a organização pretende ser num momento futuro, sem descrever os meios que serão usados para lá chegar. Relativamente á sua missão, a empresa deverá difundir o espirito da organização e as ideias e orientações globais. Além destes dois pontos, a empresa deverá definir seus objectivos e suas estratégias, indicando o que a organização pretende atingir e ainda o(s) caminho(s) a percorrer/obter para concretizar determinado(s) objectivo(s).

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Uma sociedade deve definir quatro pontos importantes para atingir o sucesso e rentabilidade esperada com a prática do objecto exercido pela sociedade.Sendo eles a visão que pretende analisar o que a empresa pretende atingir através da prestação dos serviços e satisfação das necessidades do público-alvo. A missão vai consistir na explicitação da visão, as ideias e orientações a cumprir e difundir o espírito da organização. Esta também vai consistir numa posição de competitividade no mercado, integridade pessoal e ter credibilidade profissional. É necessário adoptar uma estratégia que definem um caminho possível em ordem de enfrentar o objectivo, isto é, vai ser um plano unido, compreensivo e integrado que relaciona as vantagens competitivas de uma organização através da utilização de marketing e apoio após-venda. E por fim o objectivo que vai consistir nos metas que a empresa quer atingir, ou seja, a satisfação dos clientes, aumento do volume de negócios entre outos pontos.

    ResponderExcluir
  6. As empresas têm que formular a sua estratégia, visão, missão e objectivos, para que consiga bons resultados.
    A estratégia é um plano unificado, compreensivo e integrado que relaciona as vantagens competitivas de uma empresa com os desafios do meio ambiente.
    A visão descreve o que a empresa vai absorver para num determinado momento, sem descrever os meios que serão usados para lá chegar e superar as espectativas.
    A missão consiste na explicitação da visão, nas ideias e orientações globais e também divulgar o espirito da empresa.
    E por fim a empresa fixa os seus objectivos, o que pretende atingir e devem ser quantificados e enquadrados no tempo para melhor controlo.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Os principais pontos são as estratégias, visão, objetivo e a missão.
    Como qualquer empresa ou instituição financeira que visa o lucro necessita de uma visão, ou seja, o que a empresa quer atingir e também saber porque motivo escolheu esse produto/serviço.
    De seguida, a missão é a forma “como se actua” e visa agradar as pessoas de uma forma geral para obter clientes.
    Já o objectivo (é o que a empresa quer alcançar no fim) podendo ser conseguido ou não de acordo com as estratégias efectuadas, pois, as estratégias são as principais armas para atingir os seus fins.

    ResponderExcluir
  9. A Missão de uma empresa expressa o motivo pelo qual ela foi criada e a razão da sua existência. A Missão mostra, ainda, a definição do negócio, o presente, e a razão de existir. A visão indica onde a empresa gostaria de chegar ou como desejaria ser vista no futuro. Os Objectivos são resultados quantitativos e qualitativos que a empresa precisa para alcançar em prazo determinado no contexto de seu ambiente, para cumprir a sua Missão. A estratégia pode ser definida como o conjunto de objectivos, finalidades, metas, directrizes fundamentais e os planos para atingir os objectivos solicitados de forma a definir em que situação a organização se encontra.

    ResponderExcluir