terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Linha de crédito Caixa capitalização


Uma linha de crédito pioneira no mercado financeiro nacional que combina atributos de capital e de dívida. Conta com o apoio do Sistema Nacional de Garantia Mútua e do FINOVA. Para saber mais clicar aqui.

2 comentários:

  1. A CAIXA CAPITALIZAÇÃO é uma linha de crédito de médio prazo (prazo máximo de 7 anos), com pagamento de capital e juros no final do prazo. Destina-se preferencialmente a PME, ligadas à oferta de bens e serviços transacionáveis e orientadas para os mercados internacionais, para a substituição de importações ou com relevância no setor do comércio.

    As operações beneficiam de uma garantia autónoma à primeira solicitação prestada pelas Sociedades de Garantia Mútua, destinada a garantir 50% do capital em dívida.

    A entidade gestora da Linha é a PME Investimentos, na qualidade de sociedade gestora do FINOVA. Os pedidos de financiamento devem ser apresentados diretamente à CGD.

    ResponderExcluir
  2. O que é que caracteriza a linha caixa capitalização? Trata-se de crédito bancário que tem a especificidade de combinar atributos de dívida com atributos de capital. "É um crédito que do ponto de vista da maturidade tem todas as vantagens que o capital tem, e que é reembolsado no fim, e sem ter as desvantagens que o capital tem, que é a entrada de um intruso na estrutura accionista", explica o gestor. O objectivo desta linha de crédito é reforçar os capitais permanentes das empresas.

    ResponderExcluir